Mudanças + ano novo chinês

O blog sempre esteve em /blog ou blog.blanchatre.net desde que eu abri o domínio, em dezembro de 2007.

Na época, era moda ter um domínio tipo portal, na página inicial linkar todos os subdomínios, e melhor ainda: em uma imagem clicável. Fiz isso durante anos, até que ano passado mudei a home para um site um pouco mais elaborado, ainda listando todos os subdomínios, até os inativos.

Durante muito tempo me perguntei se não era meio redundante ter dois endereços. Quando abri minhas lojas virtuais, percebi que seria mais vantagem ter o endereço direto na página inicial. Tenho o péssimo hábito de criar sub blogs para cada tipo de negócio que eu quero explorar e deixar todos parados depois. Então, decidi estacionar o atelier, o studio e o blog e transferir todos para o meu blog no endereço principal. Vamos ver se vou acostumar agora, hahaha.

Deixei o blog em uma situação de abandono desde meu último post, que ele não via desde 2014, quando comecei a postar pelo menos uma vez por mês. Eu continuei compartilhando minhas artes pelo instagram e abrindo mais lojinhas virtuais, mas não tenho conseguido voltar ao ritmo de postar no meu blog com frequência, desde que o desafio do Creative Every Day Challenge acabou entrando em hiatus.

Então, decidi mover o blog para a raiz do domínio e também mudar o tema, para ver se eu ficava mais animada. Vamos tentar, né? Estou trabalhando duro em estudar técnicas e melhorar algumas coisas na minha base artística. Sinto que minha arte está meio estagnada e que eu poderia melhorar bastante. Estou pensando se volto a postar sobre isso também, e não só aparecer quando estiver com uma arte finalizada e bonitinha para compartilhar.

Em outras notícias, eu também vim compartilhar a tradicional ilustração do ano novo chinês.

Confesso que, pela primeira vez desde que comecei esse desafio em 2012, eu trapaceei e desenhei primeiro no papel, digitalizei e pintei no SAI. No papel ele ficou super ok na minha visão. Nunca desenhei um galo, então achei razoável. Mas na hora de pintar, como ando destreinada nas artes digitais, não gostei do resultado, então meio que desisti. Enfim. Feliz ano do galo de fogo!

Tem as artes dos outros anos organizadas aqui.

Também não sei se vale muito a pena continuar meus posts bilíngues. Por isso esse saiu todo em português. 😉

Até a próxima!

More about Stephanie Rainho