Mokonas – CLAMP DAY ’13

Totalmente atrasada nesse post, mas o que vale é a intenção.
Eu postei originalmente essa foto no meu twitter e tumblr em comemoração ao CLAMP DAY (1º de Abril).

Para quem não sabe, o CLAMP Day é comemorado todos os anos no dia 1º de abril, que é considerado o dia do aniversário do grupo de mangakás, CLAMP. (Do qual eu sou muito, muito fã. Acho que deu pra perceber, haha)
É uma data simbólica e tal, já que nem elas sabem com certeza.
Todo ano, o CLAMP faz alguma comemoração (atualmente, com o twitter, já que elas twittam muito) e, esse ano, elas fizeram uma novel via twitter no dia primeiro de abril.

Nesses últimos anos, eu tenho feito alguma coisa para comemorar. Ano passado fiz biscoitos de goiabada e desenhei carinhas dos mascotes por cima (já que a forma de alguns me lembravam alguns deles).
Mas foi meio no acaso. Eu fiz os biscoitos sem pensar e depois tive a ideia.
Esse ano, eu decidi improvisar um pattern de amigurumi, para fazer os dois Mokonas de TRC/HOLiC. Lááá em março eu ainda não tinha descoberto que o certo é pegar o ponto por baixo, e não uma alça só. Por isso, ele ficou super estranho. Vou arrumar o pattern e refazer esses dois.
Eles são super pequenos mesmo. Os originais são maiores. =P

Hoje, eles moram na mesa do meu computador junto com o poderoso guardião das Cartas Clow e mais alguns amigurumis. Mas isso fica para outro post.

Como eu, vergonhosamente, demoro séculos para postar alguma coisa nesse blog, só hoje trago essa foto meiga dos meus Mokona-gurumis (?) e também venho contar que o blog está de tema novo. Desde 21 de agosto. E eu só postei agora. Mas enfim. (Dessa vez tenho justificativa, já que fiquei sem computador durante dias e dias nesse meio tempo.)

More about Stephanie Rainho