Ink Pen Study 01

Uma das minhas técnicas favoritas. Tenho uma queda por desenhos em nanquim/ink pen… provavelmente por causa da influência da arte japonesa nos meus desenhos, ou porque simplesmente gosto de gravuras em preto e branco. Talvez seja porque essa seja a técnica que eu me adaptei melhor. Enfim, a imagem ao lado é um dos estudos dessa técnica. Esse trabalho é de dezembro de 2008, quando estudava na Galeria e infelizmente a foto não ficou boa e não faz juz ao original  (foto desta vez, pois o trabalho é em A3, cinza texturizado… ou seja, não cabe no meu scanner). Curiosamente, ele apresenta uma falha gritante, pois metade do barril desapareceu, provavelmente quando finalizava o desenho (e só notei isso agora haha!).

Acho que melhor que gravuras em preto e branco, só gravuras coloridas com aquarela! Mas também já pintei com giz pastel seco e lápis de cor. Mas prefiro a aquarela para colorir gravuras!

 

E é isso por essa semana! Que saudades me deu de pintar com aquarela… já faz um tempinho que não mexo nas minhas tintas. Ultimamente só faço colorização digital (já disse que amo minha tablet? então.)… aliás, preciso colocar arte digital aqui também. 🙂

 

Até!

 

 

More about Stephanie Rainho