Craft Corner 1

Não é só de arte que vivo. Sou doida por crafts de todos os tipos. Desde pequena fui me metendo a aprender técnicas, muitas vezes por conta própria (e, mais recentemente, por tutoriais e vídeos no youtube) e outras levadas pela minha mãe e professoras de arte.

Por isso também vou dedicar um espaço do blog aos meus crafts, Craft Corner! 🙂 Eu também costumo postar quase nunca fotos dos meus crafts lá no meu flickr.

A imagem aí do lado representa as minhas tentativas de Amigurumi (você sabe, aquela técnica de crochet japonesa super fofa e tal, e que você sempre teve vontade de encher uma prateleira toda com elas! haha, eu pelo menos tenho essa vontade… XD).

Usando esse mesmo pattern dá para fazer esse cachorro (esq.) e urso (?) (dir.).  O pattern é do Nerdigurumi (e como sou hardcore, uso patterns em inglês… apelando para uma tradução básica, claro). Com esse mesmo pattern dá pra fazer outros bichos, só trocando a orelha. Coisinha fácil, para treinar um pouquinho e acabar com restinhos de lã que sobraram de outros trabalhos por aí (usei a Mollet da Círculo, que solta fiapos que é uma beleza :P, e agulha de crochet 3,5 mm e como não tinha os olhos, usei contas de bijuteria mesmo). Ainda estou procurando a linha ideal para meus amigurumis. 😛

Por incrível que pareça, o primeiro (o cachorro) ficou melhor que o segundo. Acho que perdi as contas das carreiras… mas anyway.

Amigurumi é um trabalho rápido para quem é como eu: fica impaciente e quer terminar logo! E acaba começando vários trabalhos de uma vez.  É super relaxante e ajuda a aliviar o stress. 😀

 

Por hora, vou voltar para os meus desenhos. XD

 

Até!

 

Edit 05/01/14: Foto alterada para melhor resolução. Eu sei, eu sei. Antigamente eu fazia todos os pontos em FLO. (e nem sabia o que era FLO) Shame on me.

More about Stephanie Rainho